CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO: SESSÃO DE 09/05/2021

MATERIA02 130521A reunião da noite desta última segunda-feira, 10, dos vereadores, na Câmara João Batista Carneiro, deu-se de forma atípica, sem discursos dos parlamentares, oportunidade em que foram apresentados 1 requerimento (aprovado por todos) e 2 indicações.

João Marcelo – Presidente da Câmara deu abertura e conduziu o encontro facultando a palavra ao Vice-Presidente Dênis Nascimento que fez a leitura das matérias da noite aos demais vereadores que também compareceram, a saber: André Alves, Elizângela Teixeira, Ricardo Xavier, Sargento Lopes e Tânia Santos.

O Vereador João Marcelo voltou a usar o microfone e explicou que todos os vereadores presentes haviam entrado em consenso para não haverem discursos, em solidariedade aos vereadores ausentes em função de familiares destes estarem doentes, e explicou: Nilto Pitó e Neurivan Pitó ausentaram-se em função do pai dos mesmos, o Ex-Prefeito Sebastião Pitó, encontrar-se passando por situação delicada de saúde; a Vereadora Dênia Sá está acompanhando a mãe que está doente e; o Vereador Doaldo cujo o pai também estar enfermo.

Desejando uma semana de paz a todos, o Presidente da Casa Legislativa concluiu pedindo para continuarem tomando os devidos cuidados e medidas orientadas pelas autoridades da saúde em relação ao combate ao Covid-19 pois, os números estão voltando a crescer e a coisa é séria disse ele. A sessão finalizou com uma oração feita pela Vereadora Tânia Santos.

As matérias do dia foram:

1 Requerimento do Vereador Ricardo Xavier pedindo ao Poder Executivo que faça a limpeza das escolar da zona rural;

1 indicação do Vereador Sargento Lopes solicitando  ao Poder Executivo a recuperação da Rua Epitácio Pessoa, trecho de chão que liga à BR 135;

1 indicação do Vereador Ricardo Xavier solicitando ao Poder Executivo a reforma das pontes dos povoados Juçara e Angico do Galdino.