Câmara Municipal de Paraibano - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade

SESSÃO DE 17/05/2021 DA CÂMARA DE VEREADORES JOÃO BATISTA DIAS CARNEIRO

MATERIA 19 05 21Deu-se nesta segunda à noite mais um encontro sob a coordenação de João Marcelo Furtado Veloso – Presidente da Câmara, ocasião em que foi apresentada apenas uma indicação, porém, vários assuntos foram discutido e, teve ainda, a participação de Samanda Costa – Sec. Mun. de Juventude, Esporte e Lazer.

Após abertura a palavra foi facultada e fizeram uso do microfone tecendo suas saudações e considerações Dênia Sá, Sargento Lopes, Neurivan Pitó, Tânia Santos, Ricardo Xavier, André Alves, Elizângela Teixeira, o Vice-Presidente Dênis Nascimento, fechando com o Presidente João Marcelo. A ausência de Doaldo foi justificada por motivo de saúde; Nilto Pitó esteve presente mas, fez uso da fala.

Dentre os assuntos abordos destacaram-se iluminação pública, coleta de lixo, trabalhos da Sec. de Ass. Social, pontes a serem reformadas, roço de estradas, pavimentação de ruas, a melhora do abastecimento de água em Paraibano, medidas contra o Covid-19, saúde do Ex-Prefeito Sebastião Pitó, futuras homenagens a profissionais da saúde e ao saudoso ex-vereador Tonhão, destaque de feitos de Vanessa Furtado, entre outros.

Foi dada oportunidade para a Sec. Mun. de Juventude, Esporte e Lazer que explanou sobre o Programa Agente Jovem Ambiental, do Governo do Estado: “esses jovens serão selecionados pelo estado e receberão uma capacitação técnica para que possam de fato executar projetos socioambientais em nosso município... O programa trás como principal objetivo o resgate e a inclusão social de jovens, dando oportunidade para transformar vidas, além de uma bolsa de R$ de 250,00 mensal”, Samanda Costa encerrou destacando a parceria com Claudene Campos – Sec. Mun. do Meio Ambiente e Turismo, agradecendo também o apoio de Vanessa Furtado – Prefeita.

A matéria do dia: 1 indicação do Vereador João Marcelo solicitando ao Poder Executivo recuperação da estrutura da caixa d’água e uma nova caixa d’água de 20.000 litros para o poço do Povoado Vila Pito, e que, atual caixa d’água de 15.000 litros (do poço do Povoado Vila Pito) vá para Povoado Vai Quem Quer.

Praça Bernadino Brito, s/n - Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000