SEMED DE PARAIBANO REALIZA PLANTÃO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

materia04 290421A equipe da coordenação infantil da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Paraibano realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, o 1° Encontro Pedagógico-BNCC (Base Nacional Comum Curricular) 2021 direcionado aos profissionais da educação infantil com o intuito de aproximar mais os professores com as novas diretrizes que possibilitam campos de experiências e os direitos infantis educacionais direcionados pela BNCC.

Estiveram presentes valorizando o evento Maria Raimunda – Sec. de Educação, Karoline Angelin - Sec. Adj. de Educação, Jarlane Gomes – Sec. da Mulher, Kaline Brito - Sec. de Cultura, Césia Margareth – Articuladora do Selo UNICEF, Vitória Maysa – Nutricionista, os vereadores João Marcelo (Presidente da Câmara), Denis Nascimento, Dênia Sá e Tânia Santos. Vanessa Furtado justificou sua ausência por está em reunião on-line com o Governador Flávio Dino.

Hinos foram cantados, mensagens foram passadas, apresentação da mensagem " tempo de ser criança", dinâmicas gesticuladas com movimentos, entre outros  interagiu professores alegrando o espaço.

Momento  primordial foi dirigido por Auricélia Alves-coordenadora da SEMED, onde tratou das possibilidades e direitos de aprendizagem garantidos pela Base Nacional Comum Curricular como forma de aprofundar os profissionais da educação a garantia pela aprendizagem infantil,  além da distribuição de kits pedagógicos com eixos de aprendizagem e mensagens aos educadores , seguidos pela entrega de diários e calendário escolar pedagógico.

Emocionada a Secretária de Educação parabenizou as diretoras e professoras que fazem a Educação Infantil, agradeceu a presença e o apoio dos vereadores e colegas secretários pela união e, externou ainda: “minha gratidão a Prefeita Vanessa Furtado pelos esforços, sempre preocupada com a educação, parabenizar pelo belo trabalho das coordenadoras Lidiane Ferreira, Edileusa Ladeira, Jucelma, Auricélia Alves, Francisca Santos, e dos coordenadores Haureliano, Marcos Pereira, Raimundo Santos e Erison Benigno. Sonhamos com crianças, com festinhas, com salas cheias, com nossas escolas coloridas. Quando sonhamos, sonhamos alto, crendo num futuro melhor e damos os primeiros passos, nessa direção; transformando ideias em projetos, problemas em soluções, desejos em conquistas, e sonhos em realidades, estamos à disposição de todos com carinho, dedicação e compromisso de toda nossa  equipe, para trabalhar com seriedade respeitando, procurando atender e tratar todos da melhor forma possível”, finalizou a Professora Maria Raimunda.