CÂMARA DE PARAIBANO: SESSÃO DE 06/07/2021

MATERIA 1107Na noite desta segunda-feira(06) ocorreu mais uma reunião ordinária dos vereadores, ocasião em que compareceu um expressivo público e foram aprovados 2 Projetos de Lei, 2 requerimento e também foi apresentadas 4 indicações.

À reunião de parlamentares municipais de ontem apenas o Vereador Denis Nascimento ausentou-se (com justificativa) e, além dos outros dez vereadores o momento contou ainda com a presença de Claudene Campos-Sec. de Meio Ambiente, Jarlane Gomes-Sec. da Mulher, Amauri Carneiro-Sec. de Administração, Elinaldo Lopes-Coord. da Vig. Sanitária e outros espectadores.

De forma calorosa, diversos assuntos foram colocados pelos vereadores, que falaram sobre: vacinação contra Coronavírus, decreto do Covid-19, Ambulâncias, coleta de lixo, perfuração de poço, kit merenda escolar, seletivo municipal, FUNDEB, aulas remotas na rede municipal, melhoria de estradas vicinais entre outros.

O Presidente da Câmara, Dr. João Marcelo, conduzindo o encontro após ter colocado as matérias da noite em votação facilitou as falas e, após todos fazerem suas considerações finalizou dizendo: “parabenizo a plenária dessa casa, isso é muito bom para o Poder Legislativo, vocês estarem acompanhando o trabalho de cada vereador, parabenizar cada vereador pelos seus requerimentos aqui apresentados, também nos projeto, de suma importância. O objetivo aqui é trazer melhorias para o Município, sem achismos, vamos trabalhar unidos e, esquecer de coisas pequenas, pensando no bem de Paraibano, trabalhando com a verdade, pois o povo não quer baixaria, quer sim uma Câmara produtiva”, considerou o Vereador João Marcelo.

As matérias da sessão foram:

01 Projeto de Lei 005/2021, do Poder Executivo, que dispõe sobre abertura de crédito no orçamento do Município de Paraibano;

01 Projeto de Lei 007/2021, do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal de Direito das Mulheres;

01 Requerimento do Vereador André Alves pedindo a manutenção da caixa d’água do povoado Cana Brava;

01 Requerimento do Vereador Denis Nascimento pedindo ao Poder Executivo profissionais de Fisioterapia hospital Municipal para tratamento contra o Covid-19;

01 Indicação de autoria do Vereador Ricardo Xavier pedindo reforma das estradas dos povoados Catingueiro e Palmeiras;

01 Indicação para o nome de Rua Gonzaga Carneiro no Residencial João Furtado, de autoria da Vereadora Tânia Santos;

01 Indicação para vacinação dos agentes judiciários, monitores de ong's e pessoal da limpeza pública, de autoria da Vereadora Tânia Santos;

01 Indicação para aquisição de ambulância, de autoria Vereadora Tânia Santos.