Câmara Municipal de Paraibano - Ma

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade

CÃMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO: SESSÃO DE 19 DE ABRIL 2021

CÃMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO SESSÃO DE 19 DE ABRIL 2021Expressivo público na reunião ordinária de vereadores de ontem, na ocasião assuntos variados entres os vereadores, exceto Neurivan Pitó por motivo de saúde, a fala de três jovens do Projeto Social Jovem de Paraibano, momento em que foram aprovados três  requerimentos e colocadas 2 indicações.

Houveram discursos sobre assuntos diversos e, em destaque nos debates ficou vídeos do Vereador Doaldo que veiculou pelas redes sociais, nos quais pedia melhoramento de ruas e abastecimento de água, ensejo em que chamou os demais vereadores de corruptos. Doaldo foi rebatidos por alguns colegas, dentre eles o Vereador João Marcelo que recomendou cautela, respeito e observação ao regimento interno da Casa Legislativa, revelando ainda, feitos de Aparecida Furtado na Substação.

Apresentaram-se, discursaram e pediram apoio as jovens Joyna Lara, Wendy Lima e Eduarda Marcela do Projeto Social Jovem, falaram do objetivo do mesmo que é fazer doações de cestas básicas para as famílias carentes que residem nas periferias de Paraibano, um projeto sem fins-lucrativos.

O Vereador Dênis parabenizou pelas matérias e pelo desempenho dos vereadores, da prefeita Vanessa Furtado e aos jovens do Projeto Social Jovem pelo seu trabalho. “Somos sabedores de como a prefeita recebeu esse Município, o reflexo da má gestão anterior é o sofrimento que estar sendo causados nos dias de hoje... estive recentemente com Vanessa em São Luís correndo atrás de benefícios... o único vereador de oposição que procurou a prefeita foi o Sargento Lopes, por isso parabenizo-o, é importante o diálogo, é o avanço do político que pensa no bem estar da população. Sempre falo o tempo de palanque acabou, enquanto não houver o diálogo entre os poderes Paraibano não vai avançar, a oposição é como o vereador Lopes, vai e fala e é atendido. Quando se fala de vulnerabilidade que a cidade estar passando, eu também sinto isso na pele, e nós devemos uma resposta para o povo”, agradeceu e disponibilizou-se Denis nascimento.

As matéria foram:

•  1 requerimento para manutenção das Marechal Deodoro, Duque de Caxias e Princesa Isabel no Bairro Vila Aparecida, de autoria do Vereador André Alves;
  •     1 requerimento para aquisição de rede elétrica para o Povoado Angico Branco, de autoria do Vereador André Alves;
  •  1 requerimento para recuperação da Avenida 1 na Vila Leão e da Rua 1º de Maio no Bairro Subestação, de autoria do João Marcelo;
  • 1 indicação para aquisição de rede elétrica para o Povoado Calundu, de autoria do Vereador André Alves;

1 indicação para colocação de lâmpadas (iluminação pública) em postes da Rua C na Vila Leão e do Povoado Tabaroa, de autoria do João Marcelo.

Praça Bernadino Brito, s/n - Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000