CÂMARA DE VEREADORES DE PARAIBANO: SESSÃO DE 22/03/2021

Mais um encontro produtivo que compareceram todos os parlamentares em reunião dirigida por João Marcelo, vereador presidente da câmara, o qual na abertura dos trabalhos pediu para todos ficarem de pé e fazer 1 minuto de silêncio em homenagem a Lorival Rodrigues de Sousa, Lourão, vítima do Covid-19.

No momento discorreram sobre assuntos diversos e, em clima de amizade, por unanimidade, apreciaram e aprovaram 3 matérias, a saber:

ü 1 Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação – CACS-FUNDEB;

ü 1 requerimento do Vereador Sargento Lopes pedindo ao Executivo a viabilidade do Plano de Cargos, Carreira e Salários - PCCS dos profissionais de saúde;

ü 1 requerimento da Vereadora Tânia Santos pedindo ao Executivo iluminação para o cemitério do Residencial João Furtado.

Defesas importantes foram feitas à gestão por parte da Vereadora Tânia e do Vereador André Alves, ele, líder do governo, revelou que várias medidas já vem sendo adotadas, pois a gestão já providenciou parte da iluminação, fez a limpeza da cidade e, atendendo um pedido do Vereador Doaldo, já está fazendo a coleta de lixo do Bairro Vila Princesa.

Na defesa do seu requerimento o Sargento Lopes externou: “é um pedido digno de consideração pois, são profissionais que se dedicam 24 horas por dia, para cuidar do próximo, fazendo o seu trabalho com carinho, amor e dedicação. Conto com o apoio de cada colega vereador e com a sensibilidade da Prefeita Vanessa Furtado”, agradeceu o vereador.

 O Vereador Denis Nascimento após citar o Salmo 23, fazer algumas considerações e elogios pelas matérias apresentadas, fez colocações relevantes em relação ao Covid-19. “Nesse momento é muito importante a valorização dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, o Município de Paraibano vive situação delicada, de atenção máxima... Sou adepto ao ensinamento de Geraldo Vandré que diz: Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. É preciso que unidos acatemos todas as orientações de medidas em combate ao Covid-19”.